terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Talvez o melhor filme alguma vez feito com Steven Seagal!!!

Robert Rodriguez continua na sua demanda de fazer filmes para não se levar a sério. E continua a fazer filmes a homenagearem os filmes de série Z antigos que passavam nos drive-ins e que eram tão maus que acabavam por ser bons. É o caso de Machete, onde a sua ideia parte de Grindhouse, que tinha sido dividido em dois filmes um dele (Planet Terror) e outro de Quentin Tarantino (Death Proof). Aquando dessa ideia tinham sidos feitos vários trailers de outros supostos filmes, feitos por amigos dos dois realizadores (Rob Zombie e Eli Roth - sim esse mesmo, o Bear Jew de Sacanas sem leis, entre outros). De todos os trailers talvez o que teve mais sucesso foi um feito pelo próprio Rodriguez de nome Machete, representado pelo seu primo Danny Trejo. Machete tinha de ser feito ... e foi o que aconteceu. E chegamos a 2010 com Machete feito e o que se pode dizer?
É tudo o que se estava à espera para quem se quer divertir e ver algo para se rir durante hora e meia. Quem quer ver algo sério por favor não veja este filme !!(alguém pode levar a sério um filme com o nome de uma faca e onde entre outras coisas se faz dos intestinos de alguém uma corada para passar de um andar de um edifício para outro?). A estória como não haveria de ser é muito simples: Machete é um ex-polícia mexicano que foi traído, e que passados alguns anos depois dessa traição aparece no meio duma conspiração onde os mexicanos são tratados como carne para canhão dum governador e é prevista a construção duma vedação para não os deixar entrar nos EUA. E nessa conspiração mais uma vez Machete quase morre, mas desta vez vai-se vingar com a ajuda precisamente dos mexicanos e duma polícia. Por isso tremam maus!!! Ele chegou e vai matar tudo o que se puser à sua frente!!!
Além do filme em si, quem o for ver (o ninja sabe que é uma redundância, mas acompanhem-me por favor), pode-se divertir a ver actores que quase se julgava mortos ou que sempre entraram em filmes maus/muito maus (Jeff Fahey!!! Don Johnson!!!, Steven Seagal !!!, Cheech Marin!!!), e há, claro, a famosa cena onde Jessica Alba aparece nua no chuveiro (que se sabe ter sido feita por computador, mas o isco foi lançado por isso é só mordê-lo por favor). Por último há Robert De Niro, que já há muito tempo não se deveria divertir tanto (por incrível que pareça dos últimos anos as únicas coisas que o vosso masterless samurai se lembra dele é onde ele faz caricaturas e se parece divertir com isso, aqui e em Stardust), e Lindsay Lohan a fazer de junkie e/ou freira.
Por isso já sabem, se quiserem ver muitos corpos trucidados e muita tinta a fazer de sangue, misturada com algum sexo (ou não fosse inspiurado em filmes de série Z) divirtam-se a ver, se não não vale a pena. Entretanto para os ferrenhos de Machete o filme promete já uma surpresa (ou serão duas?) Machete Kills  e Machete Kills Again. O ronin sabe que vai ver... Sempre gostou dos mais fracos e Machete é um símbolo deles (E depois até o vosso samurai tem medo de contrariar o musculado/tatuado Danny Trejo.


Sem comentários: